sexta-feira, 27 de julho de 2012

Netos & Gatas

Não, ainda não sou avó. Mas já estou ansiosa, querendo me organizar para o dia em que isto acontecer.
Tipo: tenho 4 gatas. O que vai acontecer quando tiver um bebê em casa, passando o fim-de-semana? Ah, porque neto tem que vir de malinha, pra passar o fim-de-semana. Ou não? Tenho tanta lembrança boa de casa de vó e vô, de não querer voltar pra minha casa, de me agarrar na minha bisa pra ficar com ela direto. Que eu só posso imaginar que meus netos vão fazer a mesma coisa, não vão querer ir embora e eu não vou querer deixar, esta é a verdade...


Voltando às gatas. O berço no meu quarto. Janelas fechadas e gatas do lado de fora. Até já ando treinando, quer dizer, deixando as gatas fora do quarto. Assim é possível que fiquem menos estressadas quando houver um bebê. Porque, digam o que disserem, neto é rei em casa de vó. Só que as gatinhas não sabem disso, gato pensa que é dono do mundo, que estamos ali à disposição para acariciá-los quando eles querem. Então temos que ir fazendo a aproximação de forma lenta e gradual, como foi a abertura política do Brasil.
Depois temos os pelos. Não quero pensar em alergias - meu filho é alérgico, fica todo entupido quando vai lá em casa. Paciência, fazer o quê? Eu vou só torcer, né? Usar o aspirador de pó todos os dias, talvez várias vezes ao dia. Pelo de gato é fininho, a gente quase não percebe. Mas não adianta engessar o braço antes de quebrar.
Acho que o primeiro grande problema é este. Mas tenho tempo para planejar. E enquanto isso, vou pensando nos próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe também!